Identifique sua persona: Será que você a conhece bem?

Identifique sua persona: Será que você a conhece bem?

Conhecer seus clientes, identificar suas necessidades e saber saná-las será seu pote de ouro no fim do arco íris, não duvide disso pois sem essa empatia qualquer estratégia em marketing digital se torna ineficaz por mais dinheiro que injetemos nisso, ou gerará pouco retorno.

Tudo começa com “onde eu quero chegar com meu negócio?!” Se você quer ser visto como uma autoridade no seu ramo, conquistar clientes pela sua proposta de valor e não apenas pelo seu preço, então dedique-se ao cliente ideal ou persona para se basear.

A grande vantagem de se ocupar em criar uma persona é te colocar um passo mais próximo à realidade de quem são seus clientes, e com o tempo e as experiências obtidas, você poderá se surpreender e aprender que talvez você não os conhecia tanto assim.

Além de que se você almeja possuir estratégias de marketing que convertam, perceberá que, se não estiver estabelecido uma persona, quando for trabalhar, por exemplo, com Facebook Ads poderá errar bastante.

Mas quais são os passos iniciais para criarmos uma persona?

Para começar, faça-se algumas perguntas como:

  • Qual a faixa etária da minha persona?
  • Qual seu nível educacional?
  • Qual a profissão dela?
  • E seu cargo na empresa?
  • Qual sua faixa salarial?
  • Seus Hobbies?
  • Quais assuntos ela costuma pesquisar?
  • Quais site costuma acessar?
  • Quais produtos e serviços costuma consumir?
  • Quais marcas gosta de usar?
  • Quais locais costuma frequentar?

E por ai vai! Quanto mais perguntas você conseguir responder mais bem representada sua persona estará, além de ser uma tarefa agradável você pode até conhecer mais de si mesmo.

Não deixe isso de lado, pois o trabalho com variáveis soft (comportamentais) é o que te trará os melhores resultados, não que as variáveis hard (demográficas) sejam descartáveis, muito pelo contrário, ambas funcionam como aliadas em todo esse processo, mas se entendermos o comportamento, sabemos como chegar da melhor maneira em nossos clientes!

Mas você precisa de uma estratégia Omnichannel, entenda o que é e como funciona clicando aqui!

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